Regulamento Geral
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Regulamento Geral
FIFA FUTBLOKEIO ®
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Regulamento Geral
Capítulo I – Das Generalidades
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Artigo 1° - A FIFA Futblokeio tem como responsabilidade promover campeonatos de futblokeio para todos mediante ao interesse e pagamento de inscrições.
Artigo 2° - É de responsabilidade de cada time, de cada jogador e de cada juiz cumprir com todos os Capítulos e Artigos deste Regulamento, podendo ser alterado mediante necessidades.
Capítulo II – Das Inscrições
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Artigo 3° - As inscrições dever ser pagas somente ao atual Presidente de FIFA Elric.Romanov
Artigo 4° - Pagamentos realizados à outros membros que compõem da equipe não será de responsabilidade da FIFA
Artigo 5° - No ato da inscrição, o dono do time deve passar o valor da inscrição e a sua L4 ou L5 e deve postar no tópico referente ao campeonato que tem interesse.
Artigo 6° - Somente após a confirmação da postagem no fórum será válida a inscrição de um time no campeonato.
Artigo 7° - O valor da inscrição é de:
• 3c para L4;
• 4c para L5.
Artigo 8° - As inscrições se encerram quando todas as vagas do determinado campeonato forem preenchidas.
Capítulo III – Das Listas de Jogadores (L4 ou L5)
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Artigo 9° - As listas devem ser enviadas no ato das inscrição sem nenhum tipo de restrição. Contendo um técnico e os jogadores, sendo um o capitão.
Artigo 10° - O número mínimo de jogadores é 2 (dois) e o máximo é 5 (cinco) sendo estes contratados pelo time.
Artigo 11° - Se um jogador não tiver um contrato formalizado com um time, este não poderá entrar na lista de jogadores e sequer jogar pelo time.
Artigo 12° - Caso um jogador esteja em contrato com duas equipes, este será banido por um tempo determinado a ser julgado. O jogador retorna quando o tempo se encerrar ou alguém quitar a dívida do banimento.
Artigo 13° - Enquanto um jogador estiver banido, não poderá ser retirado da lista de jogadores.
Artigo 14° - O valor para quitar a dívida do banimento dependerá da multa presente no contrato, podendo, assim, variar de 20c a 50c, pago para a organização.
Artigo 15° - Para realizar uma mudança de lista, no decorrer do campeonato, será cobrado um valor de 2c para a organização.
Artigo 16° - Para evitar a presença de faker, contas com menos de 30 dias ou placar de conquistas inferior à 1000 ou com suspeitas, não poderão jogar.
Capítulo IV – Dos contratos e transferências (L4 ou L5)
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Artigo 17° - Para um contrato ser validado deverá conter:
• Nome do time contratante;
• Nome do jogador contratado;
• Data do início do contrato;
• Data do fim do contrato;
• Multa rescisória;
• Print do contrato.
Artigo 18° - Os contratos devem ser postados no fórum na parte de Setor Judiciário – Contratos para serem registrados e validados.
Artigo 19° - Caso algum time altere seu nome, os contratos feitos com o nome antigo serão anulados, desta maneira deve-se refazer o contrato com o jogadores.
Artigo 20° - Em defesa de um jogador contratado, caso este não esteja presenta na lista de jogadores, o jogador tem o direito de pedir liberação do time. O jogador deve comunicar para a organização o pedido de liberação, se em 24h não incluso na L4, o jogador está liberado para procurar outro time.
Artigo 21° - O pedido de liberação deve ser feito no tópico que se encontra em Setor Judiciário – Contratos – Pedidos de Liberação.
Artigo 22° - As transferências de jogadores podem ocorrer quando:
• Um time pagar a multa rescisório do contrato;
• Quando o jogador tiver o contrato finalizado e não renovado.
Artigo 23° - Para uma transferência ser efetivada:
• Nick do jogador;
• Time em que está;
• Dono do time que está;
• Time interessado;
• Dono do time interessado;
• Print do acordo entre os times.
Artigo 24° - Quando tiver todos os dados, a transferência deve ser postada no tópico que se encontra em Setor de Comunicações – Transferências.
Capítulo V – Das regras do jogo
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Artigo 25° - Cada jogo tem a duração de 20 minutos mais acréscimos, ou seja, 10 minutos para cada tempo e tempo adicional ao final de cada tempo.
Artigo 26° - O tempo de acréscimos variam entre 1 (um) e 3 (três) minutos a serem julgados pelo juiz principal.
Artigo 27° - Ao acabar o tempo regular, o tempo adicional será rodado com um aviso do juiz principal ou auxiliar, quando o segundo cronômetro zerar, será dado o último lance e assim finalizado o tempo ou a partida.
Artigo 28° - Cada time possui direito a 3 (três) substituições por partida.
Artigo 29° - Cada time possui direito a 2 (dois) pedidos de tempo técnico por partida.
Artigo 30° - Somente o técnico tem o direito de chamar por substituição ou tempo técnico. Caso não a equipe não possua um técnico, o capitão do time tem o direito do chamado.
Artigo 31° - A primeira saída de cada tempo é dada por sinal. Caso aja algum tipo de paralisação, tempo ou substituição, o cronômetro é parado e o reinicio da partida é dado por sinal.
Artigo 32° - O intervalo tem duração de 2 (dois) minutos)
Artigo 33° - Durante o intervalo é obrigatória a permanência dos times dentro dos vestiários.
Capítulo VI – Das situações de jogo
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Artigo 34° - Será considerado falta nos seguintes casos:
• Caso 1: algum jogador queimar a saída, seja quando tiver sinal ou posição;
• Caso 2: quando dois jogadores do mesmo time fecharem e impossibilitarem o ataque adversário após a contagem do juiz;
• Caso 3: quando dois jogadores do mesmo time atacarem ao mesmo tempo;
• Caso 4: quando um jogador demorar a voltar posição mesmo após a contagem do juiz;
• Caso 5: quando houver qualquer tipo de xingamento dirigido ao juiz ou à algum membro da equipe adversária.
Artigo 35° - Se algum jogador ou time infringir alguns dos 5 (cinco) casos, será marcada a falta e o jogador ou equipe leverá a devida punição de 1 (um) X, caracterizando o número de faltas que cometeu.
Artigo 36° - Dos cartões:
• Amarelo: será caracterizado cartão amarelo quando o jogador obter 3X;
• Vermelho: será caracterizado cartão vermelho quando o jogador obter 6X.
Artigo 37° - Os jogadores que acumularem 3 cartões amarelo serão suspensos da próxima partida.
Artigo 38° - Os jogadores que levarem cartão vermelho estão automaticamente suspensos da próxima partida.
Artigo 39° - Em especial para o Caso 5 o juiz decidira como irá punir o jogador por estar xingando-o ou ao outros.
Artigo 40° - Quando houver pedido de tempo técnico ou de substituição, os mesmos ocorrerão após o termino do lance que está acontecendo ou logo em seguida do próximo lance.
Artigo 41° - Quando houver pedido de substituição, a mesma deve ocorrer, se acontecer desistência, o time será punido pelo juiz.
Artigo 42° - Dançar ou utilizar qualquer tipo de efeito durante a partida resultará em punição em X para o jogador que o fizer. Se JOGADORES MUDAREM DE UNIFORME NO MEIO DA PARTIDA, SERÁ ADVERTIDO, E TERÁ TEMPO PARA MUDAR, SE NÃO MUDAR PODERÁ SER PUNIDO COM QUALQUER CARTÃO.
Artigo 42°.1 - Os jogadores devem ter o mesmo uniforme ou as cores do time.
Capítulo VII – Do W.O
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Artigo 43° - Os times terão 10 minutos de tolerância antes que seja decretado W.O.
Artigo 44° - Caso seja dado W.O sem início de partida o time presente é favorecido com a vitória e um saldo de 10 gols.
Artigo 45° - Caso seja dado W.O com a partida já iniciada, o time favorecido irá receber a vitória e um saldo de 10 gols a mais, independente do placar da partida.
Artigo 46° - Se um jogador encontrar algum tipo de problema (desconexão, por exemplo). O técnico deve imediatamente pedir substituição desse jogador. Caso não tenha jogador para substituir será dado 3 minutos para o retorno do jogador que saiu da partida.
Artigo 47° - Caso um jogador for expulso, seu parceiro NÃO poderá continuar a partida sozinho, o técnico deve fazer a substituição imediatamente. Caso não possua um jogador para substituir, será decretado W.O.
Artigo 48° - Caso uma equipe ceda 3 W.Os seguidos, a mesma está eliminada do campeonato.
Artigo 49° - Caso uma equipe ceda 4 W.Os totais, a mesma está eliminada do campeonato.
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